Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 13 de Abril de 2025 às 21:26
Por: Da Redação

    Imprimir


Crédito - Arquivo Pessoal/Facebook
Crédito - Arquivo Pessoal/Facebook

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento neste domingo (13), aos 82 anos, do jornalista e radialista Edivaldo Ribeiro, vítima de um câncer no pulmão. Sua partida representa uma perda irreparável para a comunicação e o radiojornalismo esportivo do estado.

Natural de Santo Anastácio, interior de São Paulo, Edivaldo construiu uma trajetória profissional sólida e respeitada, marcada pela seriedade, carisma e dedicação ao ofício. Iniciou sua carreira em veículos de comunicação nos estados do Paraná e Mato Grosso do Sul, até se fixar em Cuiabá, em 1976, onde deixou um legado inestimável na imprensa local.

Sua estreia na capital mato-grossense aconteceu na Rádio A Voz do Oeste e em programas esportivos de TV. Com o passar dos anos, se destacou também como âncora de programas na TV Brasil Oeste e TV Gazeta, onde comandou atrações como Revista da Manhã e O Povo Reclama, sempre com grande audiência e credibilidade.

No rádio, Edivaldo marcou época nas emissoras Cultura, Cidade FM, CBN Cuiabá e Rádio Industrial AM de Várzea Grande. Foi nesta última que o jornalista Davi de Paula teve a oportunidade de trabalhar ao seu lado. Em homenagem, Davi destacou:

“Quem conheceu Edivaldo Ribeiro sabe o ser humano que ele era. Um grande mestre da comunicação, tive grande prazer em trabalhar com ele na Rádio Industrial de Várzea Grande AM.”

Um dos maiores sucessos da carreira de Edivaldo foi o comando da apresentação do programa Cadeia Neles, onde esteve à frente por mais de 7 anos. A atração conquistou a liderança de audiência no horário do almoço e consolidou seu nome como um dos grandes do jornalismo mato-grossense.

Neste momento de dor, amigos, colegas de profissão e admiradores prestam e manifestam homenagens nas redes sociais a um profissional exemplar e ser humano admirável, cuja voz seguirá ecoando na memória da comunicação em Mato Grosso. "A família e amigos os nossos sentimentos, que Deus conforte o coração da família neste momento dificil".





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/50840/visualizar/