Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quarta - 07 de Setembro de 2016 às 07:07
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Gcom-MT
O primeiro dia da segunda edição da Caravana da Transformação superou as expectativas do Governo de Mato Grosso.

No total, 874 pessoas receberam atendimento oftalmológico nesta terça-feira (06.09), em Peixoto de Azevedo, sede do evento.

A Vila Olímpica do município, onde a Caravana está montada, amanheceu lotada, com fila para atendimento já às 05h.

Nas consultas foram detectados 405 casos de catarata, que serão corrigidos nos próximos dias. Outros 64 casos de pterígio foram detectados e também foram encaminhados para cirurgia. Também foram detectados outros 27 casos que precisam de correção por yag laser.

Ao todo, a empresa 20/20 contratada pelo Governo de Mato Grosso para fazer o atendimento, realizou 3.139 procedimentos. Cada pessoa consultada passa por, pelo menos, três exames na visão.

O secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, destacou que o grande número de consultas demonstra a que a população mato-grossense abraçou a Caravana da Transformação. “A população abraçou o projeto do governo e nos próximos dias esse sucesso deve se confirmar”, destacou.

O diretor-administrativo da 20/20, Daniel Bianchini, afirmou que a empresa está contente com a receptividade dos municípios do Nortão à Caravana da Transformação. Para ele, o sucesso da primeira edição da iniciativa é responsável pelo aumento da procura.

Nesta quarta-feira (07.09) começam as cirurgias. Serão realizados cerca de 300 procedimentos cirúrgicos por dia.

Cidadania

A Caravana da Transformação tem os chamados “Dias D”, com a realização dos serviços de cidadania. Nos dias 09 e 10.09 (sexta-feira e sábado) serão realizados serviços de emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho e Carteira de Pescador Amador).

Além de orientações sobre combate à violência contra a mulher, seleção para vagas de trabalho pelo Sine, entre outros.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/51/visualizar/