Termina nesta sexta prazo para pagamento de inscrição do concurso do TRE
As provas estão previstas para serem realizadas no dia 13 de dezembro. Pela primeira vez na história do órgão, as provas serão aplicadas de forma descentralizada. Os concorrentes poderão realizar as provas em Barra do Garças, Sinop ou Cuiabá. Contudo, os aprovados para o interior do Estado poderão ser designados para outros municípios. A descentralização das provas visa trazer maior comodidade aos concorrentes, que não precisam mais se deslocar à capital para se submeter ao exame de seleção.
Outro ponto de atenção aos candidatos diz respeito à recente aprovação da Lei nº 13.165/15. O conteúdo fará parte do conhecimento específico exigido para os cargos de Analista Judiciário da área administrativa, Analista Judiciário da área judiciária, e Técnico Judiciário da área administrativa.
O concurso do TRE-MT oferta 12 vagas para preenchimento imediato e ainda existe a formação de cadastro de reserva. A jornada semanal de trabalho no TRE-MT é de 40 horas e a remuneração mensal alcança os R$ 8.803,97 para o cargo de analista judiciário, e R$ 5.365,92 para o cargo de técnico judiciário. Os valores são referentes ao início da carreira.