FIT Pantanal é divulgada dentro e fora do Brasil
Em Londres, Mato Grosso contou com um espaço dentro do Espaço Brasil junto com outros 61 expositores entre estados e operadores de turismo para divulgar seu potencial turístico, a realização da FIT e comercializar destinos turísticos. Essa comercialização foi feita por três operadores daqui que também participaram do evento.
Esta foi a 36ª edição da WTM que atraiu mais de 50 mil profissionais do setor de viagens a fim de promover rodadas de negócios e colocar em pauta as últimas descobertas e tendências do turismo. A feira também chamou a atenção de empresas latino-americanas interessadas em prospectar novos mercados e consolidar seus negócios fora de seus países de origem.
Festuris
A Feira de Turismo de Gramado também é um instrumento eficaz de vendas. Ela é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. No ano passado foram cerca de 14 mil profissionais circulando, conferindo os estandes e fechando negócios.
Mato Grosso está presente com um estande onde está sendo divulgado o potencial turístico do Estado e a realização da FIT em 2016. O secretário adjunto de Turismo, Luis Carlos Nigro, também participa da Feira, que anualmente lança salões que atendem as demandas do turismo mundial.
FIT Pantanal
A Feira Internacional de Turismo Pantanal vem com o propósito de realizar negócios com a venda de pacotes e destinos turísticos. A organização esperar reunir cerca de 200 operadores de turismo.
Entre os objetivos também estão o de inserir Mato Grosso no calendário internacional de turismo de negócios, projetar novos roteiros no Estado, fomentar operadores nacionais e internacionais, principalmente da América do Sul e consolidar a feira como espaço comercial de produtos e serviços turísticos da região central do Brasil e da América do Sul.
Além disso, visa ainda valorizar a gastronomia e a cultura local e os micro e pequenos empresários dos destinos turísticos, por meio da realização de rodadas de negócios e disseminar os casos de sucesso e as boas práticas em turismo.
A FIT também contará com espaços para discussões, palestras, seminários, exposições, apresentações culturais, praça de alimentação, turismo de experiência e o turismo de negócios.