Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 27 de Outubro de 2015 às 23:29
Por: Redação TA c/ assessoria

    Imprimir


A Energisa Mato Grosso continua com o projeto Nossa Energia nas escolas da rede municipal de Cuiabá, em parceria com a prefeitura. O caminhão do projeto esteve nos dias 20 e 21 de outubro na escola EMEB Professora Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino. Nos dias 22 e 23 foi a vez da escola EMEB Agostinho Simplício de Figueiredo, no bairro Poção. Nos dias 26 e 27 estará na escola EMREB Nossa Senhora da Penha de França localizada no Distrito Coxipó do Ouro, na rua Benedito Dimenciano Pedroso. Já nos dias 28 e 29 o0 caminhão estará na escola EMEB Floriano Bocheneki, na quadra 62, nº 438, localizado no bairro Parque Atalaia.

O 
Nossa Energia é uma iniciativa da Energisa. O projeto tem por objetivo ensinar de maneira lúdica a usar a energia sem desperdício e de forma segura por meio detrês caminhões climatizados para ir às escolas. Os caminhões são completamente adaptados para se transformarem em uma espécie de laboratório, equipados com tecnologia de ponta, incluindo projeções interativas e a realização de experiências relacionadas ao uso eficiente e seguro de energia elétrica.

O diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Wilson Couto comenta que com o apoio da Secretaria de Educação, podemos levar estas informações para um maior número de alunos. “Ter a parceria da Secretaria Municipal de Educação é muito importante para o projeto Nossa Energia, pois o objetivo da Energisa é treinar os alunos e professores para desenvolver uma consciência cidadã, em que haja mudanças de hábitos, de forma que se possa efetivamente preservar o meio ambiente e garantir economia para famílias”.


Para o secretário municipal de Educação, Gilberto Figueiredo, o projeto da Energisa só vem a agregar aos projetos que a Secretaria promove nas escolas municipais.  “Estamos iniciando um projeto de contenção de gastos em toda a rede municipal e nas escolas vamos trabalhar com os alunos a questão do uso consciente não só da energia, mas também da água e do telefone. A parceria com a Energisa vai acrescentar e contribuir para o bom resultado desse trabalho”, disse o secretário.

O projeto teve investimentos de cerca de R$ 7,1 milhões, por meio do Programa Energia Eficiente. As escolas parceiras não tem custo algum ao participarem do projeto.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5273/visualizar/