Cerca de 40 garimpeiros que trabalhavam em busca de ouro foram soterrados no início da tarde de onteme (19) na Serra do Caldeirão, em Pontes e Lacerda (485 km de Cuiabá).
Corpo de bombeiros e ambulâncias das regiões próximas ao município estão se deslocando para o local para o resgate e prestar primeiros atendimentos aos feridos.
De acordo com o comandante da CIBM, 1º tenente Walestein Maia Santana, várias pessoas ficaram feridas e encaminhadas para o Pronto Socorro local. Até o momento não há registro de nenhuma vítima fatal.
O Hospital e Santa Casa Vale do Guaporé, do município de Pontes e Lacerda, também informou à Secretaria de Estado de Saúde que não houve mortos e nem feridos graves.
De acordo com a administradora do hospital, Claudenice Luiza Lima, deram entrada naquela unidade hospitalar apenas cinco pessoas com ferimentos leves. A previsão é de os pacientes recebam alta já nesta terça-feira (20).
A Secretaria de Estado de Saúde mobilizou o Hospital Regional de Cáceres para receber possíveis vítimas graves do deslizamento de terra ocorrido no garimpo.
Nova Serra Pelada
A região de Pontes e Lacerda nas últimas semanas ganhou notoriedade nacional pelo garimpo de ouro.
O local recebeu cerca de 5 mil pessoas em busca de uma vida melhor que nomeou o local de Nova Serra Pelada.
Na semana passada, a Justiça Federal determinou a retirada dos garimpeiros por não possuir licença para explorar o ouro e devido também ao impacto ambiental na região e as grandes chances de tragédias.