Jogos ocorrem no sábado (13) e domingo (14) nos miniestádios do Liceu Cuiabano e do bairro Jardim Paulista
Semifinais do Peladão prometem movimentar a Capital
A primeira partida será no sábado, a partir das 15h, no miniestádio do colégio Liceu Cuiabano (centro). Entre os times estão: o SN Futebol Clube e o Ousadia.
No jogo de ida o SN ganhou por 2 a 1, numa partida muito equilibrada. Para se classificar o Ousadia precisa ganhar por dois gols de diferença. Se fizer 1 a 0, o finalista será definido nos pênaltis.
Já domingo, jogam no miniestádio do bairro Jardim Paulista, em Cuiabá, também às 15h, as equipes Barcelo FC e Liga da Justiça. A primeira partida foi marcada pelo equilíbrio entre os times e o placar foi de 1 a 1. Uma vitória simples, para qualquer lado, garante a classificação para a final.
O Peladão começou no mês fevereiro. De lá para cá, envolveu mais de 70 mil pessoas, entre expectadores, jogadores e membros da organização. “A competição começou com 200 equipes e, até agora, mais de 200 jogos já foram realizados”, comemora um dos organizadores do evento, Thiego Polikiesque
Na avaliação dele, o evento tem sido “espetacular” em todos os sentidos. “O Peladão não era realizado há três anos e voltou com todo gás. Na parte do público, temos uma médias de 3 mil pessoas por partida. O comércio também tem faturado com a competição”, destaca.
Kiesque disse que já está previsto o Peladão do ano que vem, quando as inscrições começam em setembro deste ano. “A previsão é que mais de 300 equipes participem. A premiação também vai aumentar.
No ano que vem o time campeão leva uma caminhonete zero quilômetro. O segundo lugar ganhará um carro popular”, divulga Kiesque.Já a final do Peladão 2016 será no próximo dia 27, na Arena Pantanal. No dia haverá sorteio de brindes à população e apresentação cultural do grupo Flor Ribeirinha.
Também, antes de começar a grande final, haverá as partidas entre as seleções femininas de Cuiabá e Várzea Grande e o jogo do time da Imprensa de Cuiabá contra a equipe do Governo do Estado.