Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 09 de Outubro de 2015 às 15:54
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Durante outubro, o chamado “mês das crianças”, os usuários de redes sociais possuem o costume de alterar a imagem de perfil por fotos de quando eram crianças. A fanpage do Governo do Estado entrou nessa moda. Contudo, com uma intenção um pouco diferente: divulgar o rosto de crianças desaparecidas nos últimos anos em Mato Grosso.

A ideia da ação é utilizar o alcance das redes sociais do Governo de Mato Grosso para disseminar as fotos das crianças. “Temos uma média de 480 mil pessoas impactadas por mês no nosso Facebook oficial. E um dos principais conceitos da linha editorial é a prestação de serviço público. Se cada seguidor passar essa informação para frente, mais pessoas terão conhecimento dessas crianças desaparecidas”, destaca o secretário de Estado do Gabinete de Comunicação (Gcom), Jean Campos.

Em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o Gcom, órgão responsável pela administração das redes sociais, fará alterações na imagem de perfil durante toda a semana. “Ao final de outubro, faremos um compilado de fotos de crianças desaparecidas e deixaremos online à disposição no nosso Facebook. Além disso, uma campanha de alerta aos pais e responsáveis será produzida exclusivamente para redes sociais”, destacou Campos.

Esse trabalho focado na humanização do conteúdo digital já rendeu resultados para os personagens retratados em posts e mini-documentários. A doação de quimonos para a escola de Judô Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM-MT) e livros para um estudante da Comunidade Bonsucesso, em Várzea Grande, são alguns dos bons exemplos.

Desde que a nova estratégia foi adotada para as Redes Sociais, em janeiro deste ano, a página do governo no Facebook teve um crescimento de mais de 800%, que significa que 82 mil novas pessoas buscam informações sobre as ações do Executivo estadual na rede.

Para seguir o Facebook do Governo do Estado acesse: http://facebook.com/governodematogrosso. O telefone para auxiliar a polícia na busca de crianças e pessoas desaparecidas é o 190. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5567/visualizar/