Enquanto o Arsenal precisa sustentar a liderança invicta, com quatro vitórias em quatro jogos, a equipe catarinense está em terceiro no ranking da Superliga, e luta para subir posições e garantir uma vaga na final. Para o técnico Kenneth Joshen, este é um dos momentos mais difíceis e perigosos do campeonato. “O nível das equipes está muito parecido. Os Sharks são bons e tiveram um desempenho acima da média até agora”, comentou.
Mesmo assim, o treinador garante que o Arsenal está pronto e os atletas bastante focados na partida. “Levaremos nossos 50 jogadores para Jaciara. Tenho certeza que todas as partidas, a partir de agora, serão como grandes finais de liga. Todos estão conscientes de que este jogo determinará o destino do Arsenal e garantirá se poderemos ou não decidir o campeonato na Arena Pantanal”.
O presidente da equipe, Paulo César Ribeiro, esteve no estádio de Jaciara, na tarde de ontem (05/10) para a última vistoria antes do jogo. Segundo ele, esta é uma ótima oportunidade para a população do interior do Estado conhecer e se interessar pelo esporte. “A receptividade do município já mostra o quanto a equipe do Arsenal é querida pelos mato-grossenses e o potencial de crescimento do esporte para além da capital”, explicou.
A partida em Jaciara será realizada próximo ao aniversário da cidade (21 de outubro) o que torna o evento ainda mais especial. “Estamos muito felizes em levar um jogo de alto nível para a cidade como um presente para a população. Agradecemos pelo apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Deporto e Lazer e do vereador Antonio Zanin (Toninho), que não tem medido esforços para ajudar na realização deste jogo”.