FMF convoca times para definir Estadual 2016
“Vamos sair da reunião com regulamento, fórmula de disputa e vários outros detalhes definidos”, informou João Carlos de Oliveira, presidente em exercício da Federação. O dirigente também deve apresentar aos clubes o estádio atual das negociações que visam viabilizar patrocinadores para a competição.
Agora com 12 equipes, em função da decisão dos clubes pela manutenção de Sinop e Cacerense na 1ª Divisão, o Estadual deve ter na primeira fase duas chaves de 6, segundo já adiantaram alguns dirigentes. Os quatro primeiros passam para a segunda fase.
Como a FMF pretende voltar ao número de 10 participantes em 2017, caberá aos clubes decidir quantos serão rebaixados: 3, subindo apenas um na próxima Segundona; ou 4. “Assim como coloquei em votação o caso do Sinop e o Cacerense, e os clubes votaram pela manutenção dos dois times, também colocarei para discussão e decisão dos dirigentes a questão do rebaixamento”, disse João Carlos.
Segundona
Na manhã desta terça-feira a FMF informou que o jogo entre Ação e Juara, que estava marcado para sábado na Arena Pantanal, pelo Estadual da Segunda Divisão, foi cancelado. O jogo serviria somente para cumprimento de tabela, pois as duas equipes já estão eliminadas. A decisão tem por objetivo evitar despesas desnecessárias aos dois times.