Ofertado gratuitamente, o curso visa aprimorar as técnicas de comunicação e comportamento profissional, focando nas formas de abordagem, dinâmica de atendimento e conceitos de postura. Além disso, o curso vai orientar os participantes a respeito da qualidade na prestação do serviço ao público e eficácia, driblando burocracias desnecessárias.
“Essa iniciativa é fruto de uma parceria com o Senac e vai ampliar o conhecimento daqueles servidores que trabalham diretamente com atendimento ao público. É importante para esta gestão padronizar a qualidade do serviço prestado ao cidadão, visando sua satisfação e confiança no trabalho que realizamos. Com isso em vista, Decidimos estender o prazo para a participação, a fim de garantir que todos os interessados se envolvam e vejam o grande valor que esse curso tem para o seu desempenho como profissional municipal”, diz Kelly Sabrina, diretora especial de Desenvolvimento e Desempenho Profissional do município.
São ofertadas 30 vagas com os seguintes critérios de seleção: atuar na área em questão, maior tempo de serviço e primeiras inscrições. O resultado com os servidores selecionados será no dia 09 de outubro. Todos os participantes receberão um certificado com carga horária de 80 horas, emitido pelo Senac.
No ato da inscrição é necessário que o servidor apresente a ficha preenchida, anexada às cópias do RG, CPF, comprovante de residência, atestado de escolaridade e uma declaração do chefe imediato comprovando que o servidor atua na área de atendimento ao público. As aulas serão ministradas das 19h às 22h, de segunda à sexta-feira.