Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CULTURA
Sexta - 02 de Outubro de 2015 às 08:54
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O grupo de Siriri Flor Ribeirinha fez 20 apresentações em quatro cidades da Itália no mês de agosto e nessa semana, os idealizadores estiveram na Assembleia Legislativa para agradecer o apoio do presidente Guilherme Maluf (PSDB) pela a concretização da viagem internacional.  

Durante 25 dias, o Flor Ribeirinha se apresentou em Roma, Veneza, Tarcento e Papiro, representando a América do Sul nos festivais das cidades. 

“Em nome do grupo Flor Ribeirinha, quero agradecer o presidente Guilherme Maluf pelo carinho e apoio. Fizemos quatro espetáculos no teatro Zulmira Canavarros para arrecadar fundos e poder pagar as passagens para a Itália, e por meio dessas apresentações no teatro da Assembleia Legislativa, representamos o Brasil e Mato Grosso em outro país”, disse a presidente do Grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor.

Maluf e o primeiro-vice-presidente, Eduardo Botelho (PSB), receberam lembranças da Itália e destacou a cultura mato-grossense que mostra a sua beleza e talento para o mundo. 

“O Grupo Flor Ribeirinha é uma expressão cultural de Cuiabá e de Mato Grosso, é um grupo de dança belíssimo que representa nosso Estado em eventos nacionais e internacionais. A Assembleia Legislativa valoriza a cultura mato-grossense e o nosso teatro é um dos locais ideais para os nossos artistas se apresentarem” 

O grupo de Siriri com origem na comunidade de São Gonçalo Beira Rio já se apresentou no festival internacional realizado em Joinville (SC), no Peru e na França, no fim do ano passado. 

“É gratificante trabalhar há 44 anos na área cultural em prol do meu povo e da minha cultura, pois sem cultura, o povo não tem identidade. Fico feliz de ter o nosso trabalho reconhecido, o Flor Ribeirinha já tem 21 anos de existência”, disse Domingas.  

Dona Domingas disse que o apoio da Assembleia Legislativa à cultura local tem sido importante para os artistas mato-grossenses. “Esse teatro do Poder Legislativo foi um verdadeiro presente aos artistas locais”, garantiu. 

O grupo conta com 50 integrantes e já recebeu convites para novas apresentações nacionais e internacionais, de acordo com o coreógrafo, Avner Augusto. 

“Com esse trabalho de preservação e divulgação da cultura popular, várias portas vão se abrindo, o Siriri encantou o público da Itália e isso é muito gratificante. Provavelmente, em 2016, estaremos em outros países para representar o Brasil e Mato Grosso”, afirmou. 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/5743/visualizar/