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CIDADE
Quinta - 01 de Outubro de 2015 às 16:15
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

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 O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e o Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso realizam de 01 a 09 de Outubro, mutirão de conciliação possibilitando aos consumidores em situação de inadimplência negociar seus débitos existentes com a autarquia do município. Os conciliadores estarão nesse período atendendo no posto comercial do DAE, localizado na Avenida Gonçalo Botelho de Campos, no bairro Cristo Rei, em horário comercial.

“O convênio firmado entre o Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso permitirá a negociação de cerca de R$ 1,5 milhão em valores de inadimplência. Valores esses que representam muito na aplicabilidade de melhorias nos sistemas de captação, distribuição e abastecimento das redes de água do município”, explica o diretor-presidente, Luiz Eduardo Vizotto.

O diretor-presidente destaca ainda que é importante a comunidade atender ao chamado para buscar o melhor acordo dessas pendências, a fim de se evitar ações punitivas. “O mutirão é realizado para que o consumidor inadimplente regularize sua situação de maneira tranquila, consensual e com vantagens em descontos e parcelamentos. Evitando assim transtornos com a interrupção dos serviços no abastecimento de água”, reforça. Vizotto esclarece que o departamento não tem o interesse em aplicar ações punitivas, mas sim de prestar o melhor serviço à população varzeagrandense.

A campanha do mutirão de conciliação é a oportunidade de atender o maior número de consumidores em uma única ação. “Esperamos que os consumidores em débitos com a autarquia atendam ao chamado e que consigamos reverter o percentual de inadimplência que gira em torno de 45% dos valores absolutos apurados. As pessoas irão ao mutirão cientes de que todo o acordo que será feito terá o respaldo legal do Judiciário”, pontua o diretor-presidente.

Para a sessão de mediação os consumidores devem levar documento de identificação original e com cópia, CPF, comprovante de endereço, número da matrícula (conta de água), escritura ou contrato de locação do imóvel para os procedimentos das negociações.





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