Luverdense volta a vencer fora de casa
O único gol da partida foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo. Aproveitando boa jogada individual de Diego Rosa, Lucas Fernandes recebeu na área e chutou de primeira para fazer 1×0. Ainda em 10º, o Luverdense soma agora 42 pontos ganhos.
O JOGO
O torcedor alvinegro esperava por um Ceará ofensivo em campo. Na prática, porém, o Vovô fez um primeiro tempo apático e com poucas chances claras de gol. Até os 30 minutos, a única oportunidade aconteceu no chute de Ricardinho, que o goleiro Edson espalmou. O Luverdense, melhor na partida, chegou com perigo aos 39 minutos, quando Alipio finalizou de primeira e Luís Carlos salvou. Aos 42, foi Osman que teve oportunidade de balançar as redes e mandou para fora. Ricardo Conceição chutou aos 45 minutos e quase fez. O empate sem gols, porém, permaneceu.
No segundo tempo, o Ceará continuou com dificuldades para armar jogadas e o Luverdense cresceu no jogo. Aos 16 minutos, Diego Rosa deixou dois jogadores alvinegros no chão e tocou para Lucas Fernandes abrir o placar no Castelão. Rafael Costa marcou de cabeça aos 20 minutos, mas teve seu gol anulado por impedimento. Atrás do placar, o Vovô perdeu boas chances nos minutos finais, não conseguiu reagir e o resultado por 1 a 0 para a equipe visitante se manteve até o apito final.
O jogo teve um público de 11.416 pagantes. Logo depois o Ceará anunciou a demissão do técnico Marcelo Cabo.