Sefaz-MT facilita atendimento referente ao IPVA
Além disso, a equipe da Gerência de Informações do IPVA (GIPVA) reformulou as informações disponibilizadas no Portal da Sefaz. Com a nova estrutura, o acesso ao conteúdo ficou mais prático e rápido, sem a necessidade de clicar em várias opções para encontrar a informação procurada.
As principais mudanças se encontram no tópico Isenção, que conta com apresentação simplificada sobre aos trâmites necessários para obter a isenção do IPVA e também do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) ao adquirir um veículo novo. Na seção do IPVA também foi incluído o tópico Fale Conosco, ampliando o canal de relacionamento entre o contribuinte e a Sefaz por meio do e-mail atendimento.ipva@sefaz.mt.gov.br.
O atendimento referente ao IPVA faz parte da nova estrutura da Secretaria de Fazenda, que criou nesta gestão a Secretaria Adjunta de Atendimento ao Cliente, conforme determinação do secretário de Fazenda, Paulo Brustolin. O objetivo é estreitar o relacionamento entre a Sefaz e o contribuinte. Dessa forma, o canal de atendimento e a reestruturação do conteúdo do portal fazem parte da política do Estado de atender melhor seus clientes.
Para acessar as informações basta acessar o Portal da Sefaz e clicar no banner IPVA, localizado do lado direito do site.