Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 21 de Setembro de 2015 às 14:07
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Centro de Custódia da Capital (CCC) finalizou a etapa de acabamentos da nova ala feminina da unidade. O espaço, de 4,0 x 5,5 m², tem capacidade para receber sete mulheres e fica em um prédio separado do que abriga os homens – hoje, um total de 27. A unidade é destinada a pessoas que aguardam julgamento e que possuem curso superior ou outras prerrogativas permitidas pela lei. O prédio que abriga o Centro de Custódia fica ao lado do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC).

Na nova ala feminina, destaca o diretor da unidade prisional, Isaías Marques de Oliveira, as futuras internas poderão participar das atividades já desenvolvidas dentro do sistema, como: artesanato, remissão pela leitura, confecção de cadeiras, baús, baldes, mesas, entre outros.

Em agosto, o Centro também passou a contar com uma pista de acesso aos dois prédios da unidade. A adaptação – parte de uma série de benfeitorias iniciada em abril – permite que pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida transitem pelo local.

Com a mão de obra de recuperandos, materiais doados pela comunidade e repassados pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), foi possível realizar três obras. Além da pista de acesso, foi construído um parlatório – local destinado ao contato entre advogado e recuperando – e feita a ampliação das áreas externas dos dois prédios.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6034/visualizar/