AL participa de evento da pessoa com deficiência em Mato Grosso
“A Assembleia Legislativa é parceira do evento, e vamos ampliar as discussões de políticas públicas de inclusão das pessoas com deficiência. No Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência teremos várias atividades culturais para o acesso de todos”, afirmou Guilherme Maluf, presidente do Poder Legislativo.
Antônio Amaral, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), disse que o acontecimento serve para mostrar a sociedade, que através da cultura e esporte, é uma iniciativa de inclusão social.
“É uma forma de inserir a pessoa com deficiência no convívio social, levar o deficiente para a praça, apresentar dança, música. É um acontecimento desafiador, pois quebra paradigmas; lutamos por projetos que deem visibilidade nas ações de inclusão social”, argumentou Antônio Amaral.
Segundo ele, o transporte é a principal dificuldade das pessoas com deficiência. “A mobilidade não é acessível, os ônibus interestaduais não têm acessibilidade, o evento é para chamar atenção disso, para que todos deem as mãos na melhoria do acesso”, explicou.