Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 10:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Considerada uma das principais vias públicas de Várzea Grande, a Avenida Filinto Müller concentra número elevado de comércios e residências, além de cortar diversos bairros. Para melhorar o fluxo de veículos, a prefeitura Lucimar Campos destacou como prioridade para o município a duplicação da via. A sugestão foi repassada ao secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, durante reunião realizada na sede da prefeitura.

A demanda será estudada pela Superintendência de Fiscalização de Pavimentação Urbana da Secid e apresentada também ao governador Pedro Taques. Somente após este trabalho a parceria poderá ser firmada. Conforme o secretário municipal de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes Oliveira, a duplicação da avenida concentraria um total de 4,1 quilômetros de obras, com início na travessa João Norberto de Barros até a Avenida Anísio Hadad, via que dá acesso ao bairro São Mateus.

De acordo com Chiletto, o pré-projeto elaborado pela prefeitura será analisado pela equipe técnica da Secid nos próximos dias. Além deste estudo, a secretaria realizará levantamento de preço para possível execução da obra em parceria com o município. Após estas duas etapas, os documentos serão apresentados ao governador Pedro Taques, em reunião com o secretário Eduardo Chiletto e a prefeita Lucimar Campos.

Segundo a gestora de Várzea Grande, a duplicação da avenida irá contribuir para um melhor trânsito de veículos e também para o comércio local. Além disso, a população será beneficiada no acesso aos bairros. “Esta é uma via importante para cidade e com a duplicação os reflexos positivos para os várzea-grandenses seriam ainda melhores”.

Conforme o secretário das Cidades, a análise das demandas dos municípios, em relação à pavimentação urbana, foi determinada pelo governador Pedro Taques e a expectativa é que importantes parcerias sejam realizadas no Estado. Dentre os projetos que já começaram a ser analisados pela pasta está o do município de Rondonópolis, que solicitou a execução dos serviços de drenagem e pavimentação na avenida W11.

“Sabemos da necessidade de melhorias na área de pavimentação urbana em Mato Grosso e o objetivo, por determinação do governador Pedro Taques, é formar parcerias para melhorar este setor. Para que isso seja concretizado de forma responsável, estamos ouvindo as demandas dos municípios individualmente. Este contato irá priorizar as solicitações das cidades”, reforçou Chiletto. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6095/visualizar/