Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 18 de Setembro de 2015 às 09:05
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Servidores da Polícia Judiciária Civil participaram, na tarde de quinta-feira (17.09), do encerramento das atividades do Programa de Educação para Aposentadoria “Viver Mais… e Melhor”, desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão de Pessoas da PJC. Cerca de 20 policiais aptos para entrar com o processo de aposentadoria em até 5 anos participaram do programa que visa a qualidade de vida do servidor pós carreira.

O evento de encerramento, organizado pela Gerência de Aplicação, Desenvolvimento, Saúde e Segurança da Coordenadoria de Gestão de Pessoas em parceria com a Superintendência de Direito do Consumidor (Procon), foi realizado no auditório da Diretoria da PJC.

Todos os servidores, em especial os que participaram do programa, tiveram a oportunidade de participar das palestras “Legislação Previdenciária do Serviço Público e Carreira da PJC-MT” ministrada pelo investigador, Ivan Rodrigues Morais e “Educação Financeira”, apresentada pelos advogados e conciliadores do Procon, Ana Rachel e José Diego, além de assistirem apresentação do Coral Vozes da PJC.

O delegado adjunto, Rogério Atílio Modelli, deu boas vindas aos participantes do evento, e enalteceu a iniciativa da Gestão de Pessoas da PJC. “Hoje temos mais de 150 profissionais aptos a se aposentar e a preparação para esse momento é uma oportunidade que deve ser bem aproveitada”, incentivou.

O Programa de preparação para aposentadoria é composto de oficinas com a finalidade de estimular a consciência dos servidores sobre sua realidade de vida e trabalho, abordando temas como saúde, lazer, família, finanças e espiritualidade. O objetivo é orientar o funcionário no planejamento do novo período de vida, longe da atividade profissional, prevenindo problemas que a aposentadoria não planejada pode causar.

As atividades foram realizadas no auditório da Polícia Judiciária Civil, em quatro oficinas sequenciais com o mesmo grupo de servidores, todos com até 5 anos para se aposentar. Nos encontros foram abordados os temas “Conceitos de qualidade de fida na aposentadoria”, “Mitos e verdades sobre o envelhecimento”, “Hábitos de vida”, “Planejamento individual da aposentadoria”.

Com 27 anos de carreira, a escrivã Nalva Soares Bento, lotada na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Várzea Grande, disse que o programa faz o servidor fazer uma análise mais clara do futuro. “Através das oficinas, somos capazes de perceber as nossas reais opções, traçar objetivos e criar estratégias para que um sonho, um planejamento de vida, seja concretizado”, disse.

Para o investigador com mais de 30 anos de Polícia, Jair Vieira da Maia, o programa esclarece situações que serão enfrentadas após a aposentadoria. “É uma preparação para vida longe da atividade profissional, que faz repensar posturas e estabelece novos padrões e pontos de referência”, destacou.

O diretor metropolitano, delegado, Miguel Rogério Gualda Sanches, participou das oficinas do programa e disse que achou interessante o fato das atividades levarem o servidor a pensar em si mesmo. “Ao longo da nossa vida, passamos a maior parte do tempo exercendo o nosso papel profissional, sempre preocupados com as ações e atividades do trabalho. O programa abre os nossos olhos para uma nova vida pós carreira”, concluiu o delegado.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6104/visualizar/