Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 15 de Setembro de 2015 às 09:29
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A primeira edição do Vem pra Arena, em maio deste ano, foi prestigiada pelas 15 mil pessoas que estiveram na Arena Pantanal aproveitando as 14 horas de programação esportiva e cultural. A segunda edição, que acontece no próximo sábado (19), promete ser igualmente movimentada. Apresentações de teatro, música, dança, performances, gastronomia e práticas esportivas estão na programação que começa às 16h e será encerrada às 22h com um show do projeto Violas do Araguaia ao Pantanal. O Vem pra Arena é um projeto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).

Comadre Pitú e Totó Bodega, personagens já tradicionais das artes cênicas cuiabanas, serão os mestres de cerimônia desta edição. A programação cultural começa com uma série de intervenções, entre as quais o pocket show do Teatro Faces, de Primavera do Leste. Com dez anos de existência, a companhia teatral é conhecida pela qualidade em trabalhos infantis, principalmente musicais, e pela montagem de espetáculos nas diversas linguagens teatrais.

Performático e irreverente, o artista plástico Adir Sodré pintará uma tela ao vivo durante uma performance especial para o evento. Já as crianças vão se encantar com Anna, Elsa, Olaf e outros personagens do musical Frozen, encenado pelas meninas da Tia Hanna. Os amantes da fotografia poderão conferir de perto os registros da Maratona Fotográfica de José Medeiros.

Engajado nos movimentos sociais e militante do movimento hip hop, o rapper Linha Dura é o primeiro a se apresentar no palco da Arena. Em seguida é a vez do Trio Brasilis, que mostra um repertório cheio de suingue na voz de Deize Águena, Rusivel de Jesus e Juliane Grisólia. A cantora Ana Rafaela se apresenta em seguida e leva ao público o repertório autoral do recém-lançado CD Cantos. A banda Strauss apresenta o melhor do rock cuiabano, lapidado em 24 anos de estrada.

Para encerrar esta segunda edição do Vem Pra Arena, quatro importantes violeiros sobem ao palco no show Violas do Araguaia ao Pantanal. À viola caipira de João Ormond se unem os violões de Divino Arbués e Paulo Simões e a viola de cocho de Habel Dy Anjos para muito bem representar a sonoridade do Araguaia e pantaneira. Chamamé, siriri, cururu, música popular brasileira e a nostalgia da viola caipira estão contemplados no repertório, que presta uma homenagem à cultura mato-grossense.

Esportes

A programação de Esporte e Lazer conta com atividades esportivas diversas abertas à participação do público tais como basquete, pebolim, tênis de mesa, futebol de botão, miniatletismo, rapel, triciclo e patins. Haverá apresentação de artes marciais, tour pela Arena e exposição de carros antigos e produtos colecionáveis.

A programação do Vem Pra Arena começa às 16h e vai até às 22h no entorno da Arena Pantanal e é gratuita. No local haverá ainda uma feira gastronômica com opções para todos gostos. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6195/visualizar/