Escola Pública de Trânsito leva capacitação ao interior do estado
A coordenadora da EPT, Renata Freitas, diz que a autarquia tem o objetivo de promover a educação para o trânsito com a oferta de cursos visando a aprendizagem significativa e o desenvolvimento de competências para o exercício da cidadania. “Faremos este trabalho a partir da adoção de estratégias pedagógicas que contribuam para a melhoria do convívio social no trânsito e da qualidade de vida da população. As parcerias com as prefeituras são fundamentais para que possamos levar este trabalho ao interior do estado”, esclareceu a coordenadora.
O curso de Multiplicadores tem carga horária de 20horas/aula e abordará os seguintes temas: a educação para o trânsito em valores e a importância dos agentes multiplicadores; legislação de trânsito; segurança no trânsito; noções de direção defensiva e pilotagem segura; metodologia de ensino e recursos educativos; ética, cidadania e meio ambiente, projetos da Escola Pública de Trânsito.
Já o curso de Direção Defensiva cumprirá 16 horas/aula e tem o objetivo de proporcionar reflexão sobre a importância da direção defensiva e da adoção de atitudes seguras no trânsito, além de aprimorar técnicas para os condutores, contribuindo para a redução de acidentes.
Participam do curso em Alta Floresta os agentes de trânsito, professores da rede municipal de ensino, motoristas do serviço público e condutores de empresas privadas.
As parcerias com empresas e prefeituras para a realização do curso podem ser agendadas na secretaria da Escola Pública de Trânsito, através do e-mail: coor.educ@detran.mt.gov.br ou pelo telefone: (65) 3615-4803.