Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 14 de Setembro de 2015 às 08:35
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O Governo do Estado promove na próxima terça-feira (15.09) o Seminário de Notificação de Vigilância Epidemiológica a partir das 8h no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). O objetivo é implantar a Notificação Intersetorial, garantindo um atendimento especializado e de proteção às vítimas da violência e suas famílias.

O evento, que também tem como proposta afinar conhecimentos com os marcos políticos nacionais, internacionais e com as estratégias e legislações vigentes, é resultado de uma parceria entre a Secretarias de Estado de Saúde (SES), Trabalho e Assistência Social (Setas), Educação (Seduc), Segurança Pública (Sesp), Justiça e Direitos Humanos (Sejudh, Corregedoria Geral da Infância e da Juventude (TJMT), COVEP/DANT Município de Cuiabá e Conselho Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas).

Essa ação integrada vai proporcionar aos agentes fazer uma análise das redes de atendimento às vítimas de violência sob o prisma de sua institucionalidade e efetividade, planejar e executar as ações das políticas públicas integradas e interagir as parcerias e interconexões com frequência, principalmente em situação difíceis.

Os resultados esperados a partir deste seminário incluem a institucionalização do Núcleo de Prevenção do Estado, construção de fóruns integrados intersetoriais, ampliação para outras políticas o conhecimento e diferenciação sobre notificações, do estado iniciem o processo de acolhimento, dentre outros.

Público alvo

Governadoria do Estado de Mato Grosso, todas as secretarias envolvidas (estaduais e municipais), representantes dos Escritórios Regionais de Saúde, prefeitos, Congemas, IML, Coordenadoria e Associação dos Conselhos Tutelares de Mato Grosso, diretores de hospitais públicos e privados de Cuiabá e Várzea Grande, Corpo de Bombeiros e Conselhos afins.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6232/visualizar/