Luverdense cede empate no final e tropeça em casa
O Luverdense foi soberano no primeiro tempo. Criou as principais chances e abriu o placar aos 25 minutos com Tozin cobrando pênalti marcado após Alípio chutar e a bola bater na mão de um zagueiro.
Aos 30 Alípio chutou e o goleiro Márcio fez grande defesa. Dez minutos depois o goleiro goiano apareceu outra vez com mais duas defesas em sequência – em finalizações de Tozin e Alípio.
O Atlético ameaçou só no último minuto.
O jogo, depois de um primeiro tempo muito bom, caiu de ritmo na segunda etapa. O Atlético buscava mais o ataque, mas não acertava na hora de finalizar.
Perigo mesmo só aos 37 minutos em chute quase sem ângulo de Eder Sciola (ex-jogador do Cuiabá), exigindo boa defesa do goleiro Edson. Aos 43, cobrando falta, Washington assustou o LEC, com a bola passando rente a trave esquerda.
O Verdão explorava mais os contra-ataques, mas sem êxito na hora das finalizações. Até que aos 47 Bruninho chutou com violência da entrada da área e a bola passou muito perto do gol defendido por Márcio.
O jogo se encaminhava para o final e parecia que o time de Lucas somaria mais três pontos. Mas, aos 49 minutos, veio o castigo: bola levantada na área e Juninho apareceu sozinho para mandar pra rede e deixar tudo igual – 1×1.
O Luverdense volta a jogar sábado, dia 12, contra o Santa Cruz em Pernambuco. O Atlético-GO joga no mesmo dia contra o Vitória, em casa.