Semob muda ônibus e revolta usuários em Cuiabá
“O secretário da Semob informou que a Norte Sul vai começar a operar em quatro linhas da região Norte porque a empresa tem esse direito previsto no contrato de concessão. Ônibus da Norte Sul substituirão os ônibus da empresa Pantanal que há anos atende aquela região.
A decisão causou indignação e preocupação, pois toda a frota da Norte Sul foi condenada devido à falta de manutenção. Somente neste ano a imprensa noticiou quatro acidentes envolvendo ônibus dessa empresa. O que mais chamou atenção foi um ônibus que pegou fogo em plena Avenida Getúlio Vargas devido a sua péssima condição de uso”, explicou o vereador Dilemário.
Para o parlamentar cuiabano, a decisão da Semob apenas transfere um problema existente no transporte coletivo ao tirar a Norte Sul que opera na região Sul da cidade para colocá-la na Norte. O vereador disse também que chegou a seu conhecimento que os ônibus da Norte Sul para rodar na região do CPA são veículos antigos da cidade de Londrina, que apenas passaram por uma revisão e foram pintados para ter a aparência de que estão em bom estado de uso.
“Levamos a preocupação dos presidentes ao secretário Kleber Lima. Ele se prontificou a discutir sobre a situação a fim de encontrar uma solução que garanta que a população da região do CPA não seja prejudicada ao ser obrigada a usar ônibus em péssima qualidade de trafegabilidade. Acredito na sensibilidade do secretário, especialmente porque estamos tratando da região mais populosa de Cuiabá e que precisa ser atendida com um bom transporte coletivo”, concluiu o vereador Dilemário.
As quatro linhas que a Secretaria de Mobilidade Urbana autorizou à empresa Norte Sul operar são a 302 - Vila da Serra/Centro (Via Terminal do CPA 1); 311 – Terminal do CPA III/Centro (Via Novo Mato Grosso); 313 – Terminal do CPA III//Unic (Via CPA IV); 314 – Bela Vista/Centro.