Reformulado, Cuiabá quebra jejum e volta a vencer na Série C
O primeiro tempo foi equilibrado e sem grandes emoções até os 17 minutos, quando o time auriverde abriu o placar com Alex Willian completando boa jogada de Rafael Luz – 10. O gol não mudou o ritmo do jogo, que seguiu lento.
Aos 28 minutos Rafael Luz quase ampliou, exigindo boa defesa do goleiro alagoano. Três minutos depois Cléo achou Alex Willian livre e ele não desperdiçou a chance, marcando seu segundo na partida e fazendo 2×0.
A partir daí o ASA – que fez uma substituição logo depois do primeiro gol e mudou de novo quando sofreu o segundo – cresceu no jogo, mas não conseguiu diminuir.
O time alagoano voltou do intervalo melhor no jogo, acuando o Cuiabá. Aos 9 minutos quase marcou, com Everton fazendo grande jogada individual e acertando o travessão do goleiro André.
O Dourado caiu muito de produção em relação ao primeiro tempo, permitindo chegada constantes, e com perigo, do ASA na sua área. Em um destes lances, aos 19 minutos, Uederson cabeceou na ‘cara’ do goleiro André, que fez mais uma boa defesa.
E a equipe visitante tanto insistiu que chegou a rede cuiabanista aos 28 minutos. Cruzamento da esquerda e Serginho apareceu no segundo pau para, de cabeça, diminuir – 2×1.
O gol deu ainda mais ânimo ao ASA, que continuou chegando com perigo. O Cuiabá raramente conseguia responder. E em uma destas vezes ‘matou’ o jogo: foi aos 45 minutos, com Cléo Silva aproveitando lançamento de Geovani em contra-ataque rápido 3×1.
O Cuiabá jogou com André; Gean, Braga, Egon e Maninho; Bogé, Felipe Blau, Raphael Luz (Geovani) e Alex Willian (Felipe Moraes); Cléo e Cabixi (Kaique).
No próximo domingo o Dourado joga em Pernambuco contra o Salgueiro e o ASA recebe o lanterna Águia de Marabá.