“Toda a população deve participar desta audiência, com propostas e novas soluções para os problemas do Aterro. A parceria destinará uma empresa ou consórcio para gerenciar a coleta dos resíduos sólidos em Cuiabá. Ela ficará responsável pela elaboração do projeto de adequação total, seja no mesmo local onde o aterro está atualmente, ou em um novo lugar”, explicou José Roberto Stopa, secretário municipal de Serviços Urbanos.
Com o resultado da audiência será elaborado o documento que constará no edital da licitação que definirá a empresa ou consórcio responsável pelos resíduos sólidos da Capital.
A PPP deverá ainda fazer a remediação do Aterro Sanitário de acordo com a política nacional de resíduos sólidos.O governo federal estendeu o prazo até 2018 para a total regulamentação dos aterros sanitários em todo o país.
Iluminação pública
Na próxima terça-feira (1º), outra audiência está marcada. Desta vez, para discutir a PPP para a iluminação pública. A audiência será no auditório da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), às 9 horas.
Conforme Stopa, uma das intenções com a parceria é a substituição de todas as lâmpadas para LED.