Arena Pantanal pode sediar jogo do futebol americano
O acordo foi confirmado pela assessoria de imprensa da Secid. O presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado, também confirmou o acordo, mas lembrou que a equipe precisará chegar até a final com a melhor campanha para decidir o título em casa:
“É uma reserva que garante que se a gente chegar a final, jogue na Arena Pantanal. Se fosse hoje, jogaríamos lá”. Até agora foram dois jogos e duas vitórias, uma delas contra o Coritiba Crocodiles, um dos principais rivais do time.
Outras reuniões com o Executivo devem ser feitas para decidir a respeito dos ingressos: “A ideia é parte da renda ser revertida para arrumar o gramado ou alguma parte de infraestrutura da Arena. Também temos a intenção de doar um quilo de alimento para cada pessoa que estiver no estádio, sendo pagante ou não. Por exemplo, se 10 mil pessoas estiverem lá, serão doadas 10 toneladas de alimentos”.
A assessoria de imprensa da Secid ainda revelou que o governo tem a intenção de também cuidar do gramado da Arena Pantanal, que hoje é tratado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Recentemente o secretário de Cidades, Eduardo Chiletto, havia dito que “a empresa contratada para cuidar do gramado em Brasília recebe cerca de R$ 90 mil por mês por este serviço. A nossa não deve custar o mesmo preço, já que é um tipo de grama diferente, deve ficar em torno de R$ 50 mil para a manutenção. O Estado precisa tomar conta da Arena Pantanal como um todo”.