Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 25 de Agosto de 2015 às 14:12
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande alerta aos contribuintes que ainda não quitaram o exercício 2015 do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) que o prazo para usufruir do desconto de até 20% no pagamento à vista está chegando ao fim. O benefício valerá somente até a próxima segunda-feira, dia 31. A data de vencimento já havia sido prorrogada do mês de julho para o mês de agosto, com isso, o contribuinte teve mais 30 dias para quitar o tributo e garantir a redução.

Até o dia 31 o imposto poderá ser pago nas casas lotéricas e na rede bancária. O desconto de 20% vale para os contribuintes que estiverem com o tributo em dia e optarem pelo pagamento à vista. Já o desconto de 5% vale para quem tem débitos de IPTU, mas optar por quitar o exercício 2015 em cota única.

Quem ainda não tiver recebido o boleto ou optar por parcelar, o que pode ser feito em até seis parcelas mensais e consecutivas, pode emitir as guias pelo site www.varzeagrande.mt.gov.br, ou se dirigir ao Centro de Atendimento ao Cliente (CAC), localizado no prédio principal do Paço Municipal, das 9h às 18h.

O secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, destaca que os contribuintes que estiverem inadimplentes, ou seja, com débitos de exercícios anteriores, podem procurar a Gestão Fazendária e quitar, com até 80% de descontos sobre juros e multas, e ainda parcelar o valor devido. Ao regularizar esse passivo, ele está apto para usufruir dos 20% de desconto no atual exercício (2015) no pagamento à vista. “Nossa campanha visa valorizar os contribuintes que estão em dia com o tributo e consequentemente, estimular a regularização por parte dos inadimplentes”.

Quem perder o prazo para o pagamento será inscrito em dívida ativa e estará sujeito à execução do débito.





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6624/visualizar/