Futebol não usa mais o Dutra este ano
O secretário de Cultura, Turismo, Esportes, Lazer e Cidadania, Alberto Machado, diz que os trabalhos vão começar assim que todo o trâmite para a licitação da obra estiver pronta, o que pode ocorrer nos próximos dias. O valor para a reforma no Dutra gira em torno de R$ 400 mil, segundo levantamento feito pela Secretaria Municipal de Obras.
A projeção é que a reforma do antigo estádio do bairro do Porto leve em torno de três meses para ser entregue novamente à população esportiva. Prazo que estenderá até o fim deste ano.Para que o trabalho ocorra dentro da normalidade e não sofra interrupção por falta de verba, Alberto Machado afirmou que irá procurar parceiros para ajudar na revitalização do único estádio municipal de Cuiabá – o Dutra passou a ser segunda opção ao futebol profissional de Mato Grosso na capital após a inauguração da Arena Pantanal há mais de um ano.
O secretário disse que já procurou a Secretaria Estadual de Cidades, responsável pelas obras inacabadas da Copa do Mundo/2014, solicitando ajuda da pasta na obra de reforma. A proposta também será estendida à Assembleia Legislativa e à iniciativa privada.
“Toda ajuda é bem vinda para tocarmos a reforma do Dutrinha. A prefeitura por si só não tem recurso suficiente para bancar esta obra. O estádio é toda a sociedade mato-grossense”, frisou.