O projeto conta ainda com parceria da Prefeitura de Várzea Grande.
Conseg promove integração da sociedade com as forças policiais
Atividades de integração com a sociedade são desenvolvidas pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) do bairro São Mateus, em Várzea Grande. Ao todo, 13 bairros são atendidos pelo Conseg, que dispõe do projeto “Cadete Mirim”, que trabalha com crianças de 7 a 12 anos em vulnerabilidade social.
O projeto, idealizado pela Academia de Polícia Militar de Costa Verde (APMCV), conta ainda com parceria da Prefeitura de Várzea Grande.
Cerca de 30 crianças da rede municipal fazem aulas de informática, literatura e demais atividades voltadas para artes, esporte, cultura e educação.
Na sexta-feira (29.07), o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, recebeu uma estatueta da sabedoria das crianças que fazem parte do projeto. O encontro foi realizado na Escola Municipal Abdala José, no Bairro São Mateus.
O presidente do Conseg, Danilo Correia de Moraes, disse que o trabalho desenvolvido é preventivo e serve de incentivo para as crianças.
Dentre os bairros da região do São Mateus estão: - Zona Rural Formigueiro, Paiaguás, Cidade de Deus, Eldorado, São Simão, Nova Fronteira, Marajoara 1 e 2, dentre outros.
Ainda na sexta-feira (29.07), foi realizada a solenidade de encerramento da campanha “Coração Azul”, que chama a atenção para o problema do tráfico de pessoas.
Para combater este tipo de criem, um trabalho integrado com o Governo do Estado, Secretaria de Segurança Pública (Sesp), Secretaria Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e prefeitura de Várzea Grande foi realizado na região do Bairro São Mateus para levar informação para a população.
A campanha começou no dia 7 de julho. Para denunciar o tráfico de pessoas, basta ligar para o “Disque 100”, serviço do Governo Federal. O Disque 180 também pode ser acionado.
Homenagem
O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), foi homenageado pelo trabalho social realizado junto à comunidade.