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CGE treina novos servidores de quatro Ouvidorias Setoriais
Foto por: Ligiani Silveira - CGE/MT
Treinamento à subouvidora da Secretaria de Estado de Cultura, Lidiane Barro
A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) capacitou na última semana novos servidores das Ouvidorias Setoriais de quatro instituições do Governo de Mato Grosso na operação do sistema “Fale Cidadão”, meio eletrônico de uso obrigatório da Rede de Ouvidorias do Estado para registro das manifestações da sociedade.
Participaram do treinamento membros do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Terras do Estado (Intermat) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
A servidora Cristina Bastos, da Ouvidoria Geral (CGE-MT), disse que a capacitação é de praxe quando há mudanças nas equipes das Ouvidorias Setoriais e nas funcionalidades do sistema concebido pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação – MTI (antigo Cepromat). O treinamento compete à CGE por ser o órgão de coordenação da atividade no Poder Executivo do Estado.
A Ouvidoria de Mato Grosso está organizada em rede, ou seja, as ouvidorias de cada órgão e entidade estão interligadas pelo mesmo sistema eletrônico (denominado Fale Cidadão) para registro das manifestações da sociedade e seguem diretrizes comuns de atuação estabelecidas pela CGE, por meio da Ouvidoria Geral.
O sistema Fale Cidadão permite que sejam anexados arquivos à mensagem, como documentos, fotos e vídeos. Além disso, a ferramenta possibilita a produção de relatórios gerenciais, com consequente mapeamento de riscos a partir do controle social.
A Ouvidoria está estruturada para receber críticas, sugestões ou denúncias acerca de qualquer área de competência do Poder Executivo Estadual pelos mesmos canais de contato. São eles: discagem gratuita pelo 0800-647-1520, ligação local pelo número 162 e registro pelo endereço www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao (redirecionamento está disponível em todos os sites dos órgãos).
A Ouvidoria pode ser acionada também via celular. É só baixar o aplicativo MT Cidadão no seguinte link: http://www.mtcidadao.mt.gov.br. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas iOS e android.
Além dos canais já mencionados, as Ouvidorias das secretarias e entidades também realizam atendimento presencial, postal e via e-mail (específico e divulgado nos sites de cada pasta).
Participaram do treinamento membros do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Instituto de Terras do Estado (Intermat) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
A servidora Cristina Bastos, da Ouvidoria Geral (CGE-MT), disse que a capacitação é de praxe quando há mudanças nas equipes das Ouvidorias Setoriais e nas funcionalidades do sistema concebido pela Empresa Mato-Grossense de Tecnologia da Informação – MTI (antigo Cepromat). O treinamento compete à CGE por ser o órgão de coordenação da atividade no Poder Executivo do Estado.
A Ouvidoria de Mato Grosso está organizada em rede, ou seja, as ouvidorias de cada órgão e entidade estão interligadas pelo mesmo sistema eletrônico (denominado Fale Cidadão) para registro das manifestações da sociedade e seguem diretrizes comuns de atuação estabelecidas pela CGE, por meio da Ouvidoria Geral.
O sistema Fale Cidadão permite que sejam anexados arquivos à mensagem, como documentos, fotos e vídeos. Além disso, a ferramenta possibilita a produção de relatórios gerenciais, com consequente mapeamento de riscos a partir do controle social.
A Ouvidoria está estruturada para receber críticas, sugestões ou denúncias acerca de qualquer área de competência do Poder Executivo Estadual pelos mesmos canais de contato. São eles: discagem gratuita pelo 0800-647-1520, ligação local pelo número 162 e registro pelo endereço www.ouvidoria.mt.gov.br/falecidadao (redirecionamento está disponível em todos os sites dos órgãos).
A Ouvidoria pode ser acionada também via celular. É só baixar o aplicativo MT Cidadão no seguinte link: http://www.mtcidadao.mt.gov.br. O aplicativo está disponível para smartphones com sistemas iOS e android.
Além dos canais já mencionados, as Ouvidorias das secretarias e entidades também realizam atendimento presencial, postal e via e-mail (específico e divulgado nos sites de cada pasta).
URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/676/visualizar/