Prefeitura apresenta contraproposta aos professores e acredita no fim da greve
A Prefeitura, após estudo feito pela equipe econômica do Executivo Municipal, concluiu a possibilidade de conceder reajuste de 9%(nove por cento) a toda à categoria dos profissionais da Educação, já incluso o pagamento no mês de agosto, e 4,66%, fracionado em três parcelas não cumulativas, de 1,553%, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016, atingindo, assim, a reivindicação da categoria de conceder reajuste salarial de 13,66%.
Esta proposta deverá ser encaminhada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso à categoria nesta terça-feira (18) para deliberação.
Uma nova rodada de negociação acontece amanhã (terça-feira), às 14hs, no Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, órgão vinculado ao Tribunal de Justiça.
A Prefeitura de Várzea Grande, com esta proposta, demonstra respeito e reconhecimento ao trabalho desempenhado pelos profissionais da Educação, primando ainda pela adoção dos princípios democráticos, além de obedecer os critérios da Lei de Responsabilidade Fiscal. Acredita que a proposta formulada será consensual para que o movimento grevista seja encerrado e cerca de 13 mil alunos retornem às salas de aulas, sem comprometimento do ano letivo.