Cuiabá é goleado e tem chances mínimas
Valdo, Almir, Everton Santos e Robinho fizeram os gols azulinos, que chegaram aos 15 pontos, mas permaneceram na 6ª posição. O Cuiabá ficou com 11 pontos e também não mudou a colocação na tabela do Grupo A. Cabixi deixou a marca pelo Dourado.
Na próxima rodada,o Cuiabá faz mais um jogo fora de casa. Vai enfrentar o líder Fortaleza no Castelão, no próximo sábado, 15 de agosto, às 16 horas. No dia seguinte, o Confiança entra em campo novamente na Arena Batistão. Dessa vez o adversário será o Botafogo da Paraíba, às 19 horas. As partidas são válidas pela 12ª rodada do Brasileiro da Série C.
Almir Dias 2 x 0 Cuiabá
Os dois gols dos azulinos na primeira etapa não foram do meia, apenas um. Mas Almir Dias fez a diferença na primeira etapa para o Confiança. A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes partindo pra cima, em busca do primeiro gol. Desde que a bola rolou no Batistão, muitas faltas foram cometidas e o Cuiabá, apesar da derrota parcial, não jogou tão mal. Os visitantes marcaram bem no geral, arriscaram bastante, mas não foram efetivos nas finalizações. Por falar em eficiência, isso foi o que fez a diferença para os azulinos.
Apesar das tentativas de Robinho e Kível, quem fez a torcida proletária vibrar foi Almir Dias. Primeiro, aos 25 minutos, quando fez um bom cruzamento pelo lado direito de ataque e Valdo, de cabeça, abriu o placar. Em seguida, aos 30, o meia foi recompensado com outra boa assistência azulina. Dimas e Everton Santos iniciaram a jogada e encontraram Almir, que dominou e de perna esquerda ampliou o marcador com um chute rasteiro no canto esquerdo de Willian Alves. Enquanto isso, o craque do Dourado, Raphael Luz, permanecia apagado na partida e coube a Felipe Blau as melhores chances do time cuiabano.
Gol de honra, expulsão, golaço e gol de estreante
Quando as equipes voltaram do intervalo, o Cuiabá mostrou que estava disposto a correr atrás do prejuízo. Como diz o ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". E depois de tanto pressionar, o Cuiabá enfim marcou! Cabixi, que tinha acabado de entrar no jogo, diminuiu o placar, aos 20 minutos.
Parecia que os visitantes iriam estragar a festa azulina no Batistão, mas aos 33, Everton Santos acertou um chutaço de fora da área e fez um golaço na Arena. Em seguida, Dimas foi expulso, mas nem parecia que o Confiança estava em desvantagem. Seis minutos depois, o estreante Robinho transformou em goleada a vitória em casa. O garoto começou com o pé direito como titular, aproveitou a sobra no chute de Flávio e fechou a conta na Arena Batistão. Para um público de 4.653 pagantes e uma renda de 69.141 reais o placar final foi: Confiança quatro, Cuaibá um.