Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 10 de Agosto de 2015 às 08:03
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Quatro recuperandos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) participaram do Seminário da 13º Parada da Diversidade de Cuiabá, que tem como objetivo aumentar a visibilidade sobre a temática diversidade sexual.

Realizado no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o seminário contou com a presença da professora e pesquisadora sobre gênero e sexualidade da Universidade Federal do Tocantins, Bruna Irineu; o presidente da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Carlos Magno; e a presidente da Associação de Travestis e Transexuais (ANTRA), Cris Stefanny.

Os recuperandos fazem parte do Projeto Diversidade e cumprem pena na “Ala Arco Íris”. De acordo com a superintendente de gestão Penitenciária da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Flávia Emanuelle Soares, eles receberam a permissão para participar do encontro para poder dialogar com pessoas com as quais se identificam.

“A intenção é permitir que as minorias, mesmo pessoas privadas de liberdade, tenham acesso aos direitos civis. Essa reunião permite que os recuperandos exponham suas pautas, dividam suas vivências e angústias com pessoas que estão em liberdade e, assim, sejam inseridos nos grupos aos quais desejam pertencer quando progredirem para a liberdade”. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/6982/visualizar/