Como última atividade do curso os alunos ouviram uma palestra proferida pelo professor-doutor Márcio Tadeu Magalhães. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu no auditório da Escola Cesário Neto, mesmo local onde foram ministradas as aulas.
Segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá, Domingos Sávio, com este curso a prefeitura fechou o primeiro semestre entregando certificados de conclusão para 700 alunos de 4 cursos. “Nossa meta para o restante do ano é mais ambiciosa. Vamos abrir inscrições para 13 cursos e até o final do ano entregar certificados de qualificação para mais 3 mil alunos“, disse em tom otimista o secretário.
Domingos Sávio informou que as inscrições deverão ser abertas na próxima semana, tão logo seja assinado o contrato que as instituições de ministrarão os cursos. As aulas devem ter início ainda neste mês de agosto. ”Com esses cursos estamos cumprindo uma determinação do prefeito Mauro Mendes, que é de preparar as pessoas para que tenham mais oportunidade de emprego e aumentar a renda população”, explicou Sávio.
Quase todos os alunos que fizeram o curso Gestão de Recursos Humanos (RH) participaram da solenidade de entrega dos certificados. Para a Tereza Alves, que trabalha como supervisora numa rede de lojas de decoração, o curso foi mais uma oportunidade de obter conhecimentos e aperfeiçoamento profissional.
Segundo Tereza Alves, mesmo em pouco tempo ela teve a oportunidade de tirar muitas dúvidas nesta área. ”Com o curso ficou mais fácil de identificar e resolver questões para quem trabalha na área de recursos humanos, notadamente na seleção de pessoal”, disse a supervisora.
Muito satisfeita com a forma como o curso foi conduzido, Tereza Alves falou que pretende fazer outros dentro do projeto Qualificar Cuiabá. ‘Já conversei como professor (Joacy Silva, coordenador do projeto na Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico) e na próxima semana vou me inscrever no curso de oratória e depois, se der, também no de espanhol” adiantou ela
Nair Antunes da Silva, que trabalha na Secretaria de Gestão da Prefeitura de Cuiabá, disse que o curso foi uma oportunidade oferecida para adquirir mais conhecimentos na área de recursos humanos. “Hoje o conceito de gestor de recursos humanos é muito amplo e não apenas de assinar a carteira profissional, pagar ou demitir o funcionário como se fazia antigamente. E tentar com pessoas. E bem”, afirmou Nair Antunes.