Comerciantes do terminal Andre Maggi estão usando crachá de identificação
“Por medidas de segurança aos usuários do terminal é que foram feitos alguns ajustes no local. Reunimos com todos os empreendedores e colocamos várias propostas para melhorar o funcionamento do espaço e, dessa forma, proporcionar tanto aos ambulantes quanto passageiros um ambiente mais agradável e seguro”, informou o secretário.
Breno Gomes disse ainda que as ações estão sendo realizadas de forma gradativa, e de comum acordo com todos os empreendedores, que por sua vez estão sendo parceiros da Prefeitura Municipal na revitalização do ambiente.
O ambulante Nelson Matos que trabalha no terminal desde 2002 com a venda de acessórios, disse que a inclusão do crachá de identificação possibilitou um elo de confiabilidade entre os empreendedores do terminal e usuários do transporte coletivo. “Com o crachá estamos trabalhando com mais tranqüilidade, e não corremos o risco de ser abordado toda a vez que um fiscal da prefeitura vier visitar o local”, comemorou.
Roberto Benevides, que atua no terminal com a venda de revistas de histórias e de pintura desde 2004, também aprova a iniciativa da Prefeitura em cadastrar todos os trabalhadores do comércio informal, e o de exigir o crachá de identificação. “O documento é forma de apresentar e identificar o ambulante, principalmente na hora de fazermos a abordagem do cliente para apresentação do nosso produto. Com o crachá mantemos um elo de confiança entre ambas as partes”.
O coordenador do Código de Postura do Município, Orlando Coutinho, disse que as mudanças no Terminal Andre Maggi já estão sendo notadas pelas pessoas que utilizam terminal, e que até o final do ano outras melhorias serão introduzidas. “Entre as melhorias previstas estão à sinalização de trânsito, pinturas das grades, reforma do bebedouro e reformas dos sanitários femininos e masculinos”.
O coordenador lembrou ainda que muitas das ações de melhorias no Terminal Andre Maggi serão feitas por meio da pareceria de serviços entre os empreendedores e a Prefeitura Municipal. “Essa parceria vai proporcionar um ganho para ambas as partes, mas o maior beneficiado será o usuário do transporte coletivo que vai estar em local mais agradável”.