Eles foram recebidos pelo secretário de Agropecuária e Abastecimento de Uberlândia, Murilo Ferreira Alves.
Na reunião, o secretário de trabalho falou sobre a intenção de adequar o projeto nas 53 feiras de Cuiabá e buscou informações sobre os equipamentos necessários para a regularização.
“Temos dificuldades neste processo devido à insistência dos atravessadores, que querem fazer do jeito deles, mas precisamos agir da forma correta. Recentemente apresentamos ao prefeito Mauro Mendes a nossa proposta de adequação e logo teremos mudanças”, adiantou Domingos Sávio. Ele também esteve no Mercado Municipal e Central de Abastecimento de Uberlândia (Ceasa).
Assim como em Uberlândia, o projeto de adequação inclui a padronizações das lonas, modelo de coleta de lixo, a disponibilização de banheiros e uso de carretinhas para o transporte dos alimentos e orientações de limpeza e higiene.
“A feira livre acaba sendo uma tradição e um ponto de encontro para muitas famílias. Ficamos honrados em receber a visita de representantes de uma capital do país. A visita só reforça que realmente estamos no caminho certo, aprimorando cada vez mais para atender bem tanto os nossos feirantes, como o cidadão”, disse o secretário de Agropecuária e Abastecimento, Murilo Ferreira. Na cidade há 62 feiras livres distribuídas em 46 bairros.