Prefeitura fará revitalização do Museu do rio no Porto
A empresa responsável pela obra será a TMF Indústria e Comércio de Moveis, Equipamentos e Representações Ltda. A adequação será iniciada na próxima semana e terá duração de 120 dias. Os recursos são do Ministério do Turismo e da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da administração municipal. O valor total será de R$ 291.376,17.
Esta obra dará continuidade às melhorias na infraestrutura da cidade, contribuindo para as transformações previstas com o projeto do Porto Cuiabá, que sem dúvidas valorizará a região e proporcionará momentos de cultura e lazer para toda população cuiabana e turistas, afirmou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo de Cuiabá, Alberto Machado.
O processo licitatório foi encerrado em fevereiro deste ano e de acordo com engenheiro responsável pela obra, Vander Eduardo Teixeira, a empresa TMF já montou uma equipe para conduzir as obras. A adequação da estrutura será feita mantendo a originalidade do espaço e teremos um cuidado especial com as portas, esquadrias, vidros e telhado no modelo colonial, explicou o engenheiro.
Orçado em R$ 28 milhões, o projeto Porto Cuiabá irá proporcionar uma nova área de lazer para os munícipes e turistas, com pista de caminhada, área de contemplação, bares, restaurantes e academias ao ar-livre.
As intervenções são realizadas em um trecho de 1.000 metros de extensão e buscam promover a reintegração do Rio Cuiabá ao convívio dos munícipes, resgatando e valorizando o patrimônio histórico e cultural presente na região e oferecendo opções gastronômicas, de entretenimento e de lazer.
No local também deverá ser construído um novo aquário municipal com tecnologia de ponta, onde estarão representadas espécies de três bacias hidrográficas.