Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sexta - 29 de Julho de 2016 às 15:32
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Sefaz-MT
A partir de segunda-feira (1º de agosto) a Agência Fazendária (Agenfa) de Cuiabá, localizada no complexo da Secretaria de Fazenda de Mato Grosso, voltará a funcionar em período integral. O atendimento ao público será das 9h às 17h, com distribuições de senhas até 16h30.

Os servidores farão expediente interno das 8h às 9h. Já os guichês de atendimento da Procuradoria Geral do Estado (PGE) funcionarão das 12h às 17h. A Agenfa passou por uma reforma para melhor atender aos contribuintes de Mato Grosso.

Todo o prédio que abriga a Agência Fazendária foi reformado e cerca de 90% do mobiliário foi substituído. Todas as cadeiras foram trocadas, assim como os computadores de atendimento. Além disso, foram feitas a readequação do Call Center da Secretaria de Fazenda, com criação de uma sala de descompressão para os servidores, e a reforma das instalações cedidas para a PGE.

O secretário adjunto de Atendimento ao Cliente em substituição, José Horácio Cerejo, afirma que a nova estrutura trará aumento significante na qualidade de vida do servidor e do cidadão. “Todo este novo ambiente fora desenhado para melhorar a estrutura do atendimento, que é apenas um dos passos para que a SAAC possa realizar seu propósito, que é ser uma porta de entrada para os cidadãos, e dar a eles todo o tratamento e informações necessárias, com resolutividade das demandas”, reforça.

Sala

Entre as novidades do novo espaço está a criação de uma sala destinada ao atendimento de contabilistas e advogados ou quaisquer outros representantes legais de contribuintes poderão utilizar dois computadores para auxiliá-los nos serviços.

“A sala foi projetada para dar respaldo a alguns de nossos maiores clientes: os contadores e os advogados. Muitas vezes eles se deslocavam à Agenfa e, após o atendimento, retornavam para os escritórios para realizar suas petições perante à Sefaz. A sala das entidades de classe visa dar mais comodidade a estes clientes”, ressalta o secretário adjunto.

 





URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/707/visualizar/