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No mesmo prazo, as empresas também deverão apresentar cronograma de entrega da obra, assim como manifestação sobre as patologias encontradas na estrutura
Consórcio VLT tem 48 horas para iniciar reparos
O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), notificou o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, nesta segunda-feira (03), para que sejam iniciados em 48 horas, os reparos no viaduto Jamil Boutros Nadaf, o viaduto da Sefaz. No mesmo prazo, as empresas também deverão apresentar cronograma de entrega da obra, assim como manifestação sobre as patologias encontradas na estrutura.
Os defeitos verificados no elevado estão descritos no relatório elaborado pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais, responsável por realizar ensaios de carga na estrutura. Ao todo, oito recomendações foram descritas. De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, o governo só irá receber definitivamente a obra, quando a mesma estiver 100% concluída e com qualidade.
Dentre os problemas que necessitam de reparos está a falta de acabamento nas juntas de dilatação, que ficam dispostas na pista de rolamento do viaduto. Conforme relatório, as juntas devem ser refeitas, para que seja atestada a aderência uniforme entre o concreto e a borracha presente na estrutura.
“Não vamos aceitar obra mal acabada e sem a qualidade necessária. Os testes foram realizados justamente para evitar o recebimento de obra inadequada. A população merece um serviço que esteja 100% correto”, reforçou Chiletto.
Ainda para manter a qualidade da estrutura, um plano de manutenção está sendo elaborado pela empresa LSE e será repassado à Secid. O material servirá para que as manutenções futuras sejam realizadas e o viaduto tenha duração correta de 100 anos.
Os defeitos verificados no elevado estão descritos no relatório elaborado pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais, responsável por realizar ensaios de carga na estrutura. Ao todo, oito recomendações foram descritas. De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, o governo só irá receber definitivamente a obra, quando a mesma estiver 100% concluída e com qualidade.
Dentre os problemas que necessitam de reparos está a falta de acabamento nas juntas de dilatação, que ficam dispostas na pista de rolamento do viaduto. Conforme relatório, as juntas devem ser refeitas, para que seja atestada a aderência uniforme entre o concreto e a borracha presente na estrutura.
“Não vamos aceitar obra mal acabada e sem a qualidade necessária. Os testes foram realizados justamente para evitar o recebimento de obra inadequada. A população merece um serviço que esteja 100% correto”, reforçou Chiletto.
Ainda para manter a qualidade da estrutura, um plano de manutenção está sendo elaborado pela empresa LSE e será repassado à Secid. O material servirá para que as manutenções futuras sejam realizadas e o viaduto tenha duração correta de 100 anos.
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