IFMT abre inscrição para concurso público
Para a carreira docente (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico), as 103 vagas estão distribuídas entre os campi Alta Floresta, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá – Octayde Jorge da Silva, Diamantino, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.
Já as 54 vagas para técnico-administrativos em educação destinam-se aos campi Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Cuiabá-Bela Vista, Cuiabá-Octayde Jorge da Silva, Diamantino, Guarantã do Norte, Juína, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, São Vicente, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Reitoria (Cuiabá).
Entre as áreas oferecidas estão: artes cênicas, contabilidade, educação física, direito, geografia, história, informática, matemática, letras, sociologia, filosofia, química, agronomia, libras, administração, física, engenheiro agrônomo, zootecnista, técnico em alimentos, técnico em agropecuária, técnico em laboratório, médico veterinário, auxiliar de administração, operador de máquinas agrícolas, relações públicas, publicitário e diagramador.
Avaliação
As provas objetivas para o cargo de docente e para os cargos de técnico-administrativos serão realizadas somente nas cidades de Barra do Garças, Cuiabá, Rondonópolis e Sinop. Já a prova de desempenho didático, etapa exclusiva para a seleção de docentes, será realizada somente em Cuiabá. A aplicação da prova objetiva será no dia 13 de setembro, enquanto a prova de desempenho didático será feita nos dias 3 e 4 de outubro.
O concurso público compreenderá as seguintes fases: a) prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório, para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico e para os cargos de técnico-administrativos em educação; b) prova de desempenho didático de caráter eliminatório e classificatório, apenas para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico; c) prova de títulos de caráter classificatório, apenas para o cargo/área de professor do ensino básico, técnico e tecnológico.