Os contratos faziam parte do Pró-Estradas, que é hoje o maior programa de Mato Grosso de construção, reconstrução e manutenção de rodovias estaduais. No caso em específico, a empresa detinha contratos de reconstrução de rodovias pavimentadas que visavam melhorar o tráfego de veículos, em trechos que não vinham recebendo reparos nos anos anteriores.
Os contratos prevêem obras nas seguintes rodovias: MT-010 (região de São José do Rio Claro), MT-170 (Novo Mundo a Brasnorte), MT-170 (Juína e Castanheira), MT-249 (Nova Mutum - Entrº MT - 010 - Entrº MT 235) e MT-235 (Campo Novo do Parecis a Sapezal).
A Sinfra informa que emitiu autorizações para o início imediato das obras (ordens de serviço), e notificou a empresa uma série de vezes para que as obras prosseguissem. No entanto, o serviço não foi executado.
Diante do fato, a Secretaria irá convocar as empresas que ficaram em segundo lugar nas respectivas licitações realizadas. Os extratos dos termos de rescisões consensuais foram publicados no Diário Oficial do Estado.
Contratos rompidos
Rodovia Trecho Extensão
MT-010 Entrº BR-364 - São José do Rio Claro 99,20 Km
MT 170 Mundo Novo – Brasnorte – 150 km 150 Km
MT 170 Km 150 - Juína - Castanheira 143 Km
MT 249 Nova Mutum - Entrº MT - 010 - Entrº MT 235 137 Km
MT 235 Campo Novo do Parecis - Rio Papagaio - Sapezal 105,5 Km