Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 31 de Julho de 2015 às 14:40
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Escola Penitenciária de Mato Grosso realiza entre os dias 03 e 07 agosto o curso de Desenvolvimento de Gestão de Pessoas e Padronização de Procedimentos Administrativos para o Sistema Penitenciário (Sispen). Ofertado pela primeira vez aos assistentes administrativos, o curso acontece na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), no Auditório Deputado Milton Figueiredo.

Segundo a diretora de Ensino Penitenciário de Mato Grosso, Katucha Ferreira de Arruda, a proposta de capacitação dos servidores da área administrativa surgiu a partir de um levantamento realizado nas unidades penitenciárias do interior e da Capital, que posteriormente foi analisado e formatado pela equipe técnica da Escola Penitenciária.

“Esse curso reafirma o compromisso da Escola Penitenciária em buscar meios para oferecer a todos os que laboram no Sistema Penitenciário condições mínimas para exercer suas atribuições, ou seja, investir na formação, capacitação e aperfeiçoamento profissional. E aperfeiçoando as técnicas de trabalho, melhorando a qualidade do atendimento às pessoas, trazemos aos servidores uma melhor perspectiva de trabalho”, afirmou a diretora.

O objetivo do treinamento é qualificar os servidores do Sispen em atendimento ao público, ética profissional e esclarecimentos sobre a vida funcional (adicional noturno, insalubridade, faltas justificáveis, licença prêmio, férias, noção de arquivologia e sistema de protocolo). Também serão abordados os procedimentos em Cartório Penal, revisória, bem como a criação de documentos padronizados para serem utilizados nessas atividades. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7141/visualizar/