Servidores inativos que não fizeram recadastramento devem regularizar a situação
Cerca de 3.500 servidores inativos do Estado de Mato Grosso tiveram os salários bloqueados nesta sexta-feira (31), data do pagamento de salário da administração estadual, por falta de recadastramento funcional.
Para receber os proventos na folha complementar, os aposentados e pensionistas devem regularizar a situação até o dia 03 de agosto. A prova de vida pode ser feita pessoalmente, no MTPREV e auditório da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), ou via escritura pública.
A prova de vida nos cartórios deve ser declarada pelo Tabelião e não uma declaração do próprio beneficiário, mesmo que reconhecida em cartório.
Recadastramento
Desde fevereiro deste ano, o Governo do Estado está realizando o recadastramento funcional de todos os servidores ativos e inativos do Estado. A Secretaria de Gestão, em parceria com o MTPrev, tomou todas as medidas necessárias para informar aos quase 30 mil aposentados e pensionistas.
Foram feitas propagandas de rádio e TV durante a primeira etapa do recadastramento, divulgadas em vários horários diferentes das programações. Também foram enviadas mensagens de texto aos celulares destes servidores.
Além disso, várias entrevistas e matérias via assessoria de imprensa foram divulgadas em emissoras de televisão e rádio, sites e jornais impressos de todo o Estado. Após o fim do prazo, quando constatou-se que ainda restavam 3.500 servidores sem se recadastrar, o MTPrev enviou notificações, via Correios, a todas estas pessoas, informando sobre a situação e orientando sobre como proceder.
Além das medidas tomadas pelo Governo do Estado, o Banco do Brasil, parceiro no recadastramento via prova de vida, enviou mensagens no rodapé dos extratos e tela inicial nos caixas eletrônicos de todos os clientes pertencentes à folha de pagamento da administração estadual, tanto ativos quanto inativos, lembrando os prazos do recadastramento.
Desde quinta-feira (23) a Seges mantém uma equipe no auditório da secretaria exclusivamente para atender os aposentados e pensionistas que perderam o prazo.
A Secretaria de Gestão fica no Complexo Paiaguás, Bloco III, Cuiabá-MT, CEP: 78049-005. O telefone para mais informações é o 0800-647-3633 ou (65) 3613-3605.