Várzea Grande terá viaduto e passarelas na BR-070
O diretor Adherbal Vieira da Silva explanou que este projeto tem a prerrogativa de atender o problema de congestionamento de tráfego naquela BR, com risco permanente para os transeuntes. As passarelas podem inclusive comportar cadeirantes. “A empresa, que é contratada pelo governo federal, tem por obrigação contratual verificar pontos de estrangulamento nas BRs onde a empresa executa serviços. A BR-070, que corta o município de Várzea Grande, apresenta esse ponto problemático. Daí, da necessidade de apresentarmos esse projeto para ciência da autoridade municipal”.
Segundo o engenheiro Marco Antônio, as obras terão início em 2016. Também frisou que a construção das marginais será dispositivo auxiliar de escoamento do tráfego local, para maior segurança de motoristas e pedestres.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos disse que esta obra será importante para garantir a integridade física dos moradores da região, que agrega mais de 30 bairros. “Esse ponto da BR-070 é motivo de preocupação e reclamação por parte da população. O anúncio da obra chega num momento em que lutamos para resolver as demandas do município. Também imprimirá inegável tom de desenvolvimento àquela região de Várzea Grande, com maior facilidade na trafegabilidade e segurança a quantos transitam diariamente por ali”.
Também participaram dessa reunião os secretários municipais Breno Gomes (Serviços Públicos) e Luiz Celso de Moraes (Obras).