Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 13:43
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 As vias próximas ao viaduto Jamil Boutros Nadaf (viaduto da Sefaz) começaram a ser liberadas nesse sábado (25). O primeiro trecho é na avenida Historiador Rubens de Mendonça, sentido bairro-centro. Dessa forma, os motoristas que estiverem trafegando pela via e desejarem seguir para a região central de Cuiabá não precisarão mais utilizar o desvio pelo Centro Político Administrativo, podendo seguir diretamente pela avenida.

As mudanças foram definidas durante reunião realizada na sexta-feira (24.07) entre as secretarias de Estado das Cidades (Secid), Municipal de Mobilidade Urbana (SMOB) e representantes do Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande.

Com prazo para ser liberado no dia 30 de julho, o viaduto da Sefaz passou por obras de reforço nos últimos seis meses. As intervenções foram necessárias devido a problemas encontrados na estrutura do elevado. Na última quarta-feira (22.07), a obra foi alvo de testes, realizados pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais.

Ainda em relação ao trânsito, na terça-feira (28.07) está programada a desativação dos desvios existentes no Centro Político Administrativo e a instalação de sinais de trânsito para orientar os motoristas na região. As ruas voltarão a funcionar em sentido original.

A liberação do tráfego sobre o viaduto da Sefaz está programada para acontecer no dia 30 de julho. De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secid, a abertura do elevado terá como base os resultados do teste de carga realizado pela LSE. 

Histórico 

Pertencente à obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o viaduto Jamil Boutros Nadaf, que custou R$ 7,4 milhões, foi inaugurado em fevereiro de 2014. Contudo, teve o tráfego interrompido em agosto do mesmo ano, após o Consórcio VLT verificar problemas estruturais. Em fevereiro de 2015 as obras de reforço foram iniciadas e não tiveram custo para o Estado. O elevado conta com 278 metros de extensão e irá contribuir para o tráfego de veículos na região.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7260/visualizar/