Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 22 de Julho de 2015 às 14:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 A Cadeia Pública Feminina de Nortelândia (a 252 km de Cuiabá) atende nove comarcas da região norte do estado. O último levantamento realizado pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária (Saap) aponta que 43 mulheres ocupam as celas da unidade. Para atender a demanda, obedecendo a Lei de Execuções Penais, a direção da unidade realiza reformas e ampliações que atendem tanto as recuperandas quanto os agentes do Sistema Penitenciário (Sispen).

De acordo com a diretora da cadeia, Adriana Silva Duarte Quinteiro, estão em fase final de construção o berçário para as recuperandas que tiveram bebês e mais uma sala de aula para ampliar o acesso à educação na unidade. “Procuramos humanizar o cumprimento da pena e ressocializar, para que quando a cidadã voltar ao convívio social ela não reincida ao crime”, destacou.

O investimento em educação formal e qualificação das internas já existe na unidade, a qual conta hoje com duas salas de aulas, sendo uma turma de alfabetização e outra para o ensino fundamental. Esta semana, 20 recuperandas se formam no curso de Maquiagem Profissional ofertado pela Fundação Nova Chance (Funac) em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Também serão realizadas benfeitorias para melhorar o ambiente de trabalho dos agentes do Sistema Penitenciário. Um refeitório, alojamentos e banheiros, feminino e masculino, estão em fase de acabamento. 




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7340/visualizar/