Com a publicação, a partir de agora a construtora Agrienge Ltda, responsável pelas duas obras, tem cinco dias para retomada dos serviços. De acordo com o contrato inicial, a construção referente à Estrada da Guarita deveria ter sido entregue no ano de 2013. Já a duplicação da Mário Andreazza deveria estar totalmente liberada para a população desde 2012.
De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, titular da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), a conclusão das obras dentro do prazo acordado será alvo de cobranças por parte do governo estadual. Ele ainda reforça que as mesmas estão sendo retomadas de forma responsável e que desta forma as construções serão entregues com qualidade.
Estrada da Guarita
Localizada em Várzea Grande, a duplicação da Estrada da Guarita teve ordem de serviço assinada no dia 23 de março de 2012. O prazo de execução inicial era de 300 dias. Totalizando R$ 33.495.658,17, a obra compreende o trecho entre o entroncamento com a avenida Ulisses Pompeu de Campos e a Passagem da Conceição, o que totaliza 8,4 quilômetros de extensão.
Mário Andreazza
Considerada uma das principais rotas de integração entre Cuiabá e Várzea Grande, a duplicação da MT-444, conhecida como rodovia Mário Andreazza, teve ordem de serviço assinada em setembro de 2011 e deveria ter sido conclusa em 300 dias. A obra, que tem início no entroncamento da avenida Miguel Sutil com Ciríaco Cândia, segue até o chamado Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. Ao todo, são 9,4 quilômetros de obra.