Polícia Civil firma parceria com a AACC para a Campanha McDia Feliz
A adesão da Polícia Civil a campanha ocorreu nesta quinta-feira (16.07), com representantes da AACC no prédio da Diretoria Geral da PJC, em Cuiabá. O delegado geral Adriano Peralta Moraes, disse que a Polícia Civil será uma das entidades colaboradoras na campanha em prol da cura do câncer infantojuvenil. "Vamos mobilizar nossa Polícia para esse dia, levando um pouco de alegria para crianças e ajudando a captar recurso a essa importante causa", disse.
A Polícia Civil assumiu o compromisso de comprar 129 lanches completos para meninas de uma casa de amparo no Pedra 90, que pela primeira vez irão participar da campanha. A Polícia Civil será a responsável pelo transporte das crianças e adolescentes de até 16 anos até o restaurante do McDonald, na Fernando Correia da Costa.
Também irá assumir, com 30 policiais voluntários, uns dos turnos de 4 horas de trabalho, no dia da campanha, na loja do McDonald, da Fernando Correia, além da venda de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac e camisetas aos servidores da PJC. Outra ajuda será na escolta do transporte dos sanduíches aos municípios de Sinop e Rondonópolis.
A gestora executiva da AACC, Perolina Cezar, destacou a importância da parceria na causa da instituição. "Vai fazer a diferença para nós tanto na campanha McDia Feliz quanto na casa", frisou.
O McDia Feliz é uma campanha anual coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que há 26 anos mobiliza milhares de pessoas em todo o Brasil. Desde 1999 a campanha beneficia crianças e adolescentes com câncer em Mato Grosso, primeiramente por meio das atividades da AACCMT, e a partir de 2012, também através do HCanMT.
A coordenadora de voluntariados da AACC, Margarida Alves de Lima Gratão, reforçou que o voluntariado vai além da campanha. "Todos os dias precisamos de voluntários dentro da casa", enfatizou.