Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quinta - 16 de Julho de 2015 às 13:48
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 Agentes Penitenciários de 23 unidades prisionais do Estado participaram do 1º Encontro de Planejamento de Procedimento Operacional Padrão realizado no auditório do Fórum de Cuiabá nessa terça e quarta-feira (14 e 15). O evento reuniu 50 agentes e é realizado pela Central estadual de Monitoramento Eletrônico da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).

“Há quase um ano nós trabalhamos no monitoramento, no dia-a-dia tivemos dúvidas que serão sanadas aqui e encontraremos juntos uma melhor forma de atuação para todos” pontua o agente penitenciário que atua no Centro de Detenção Provisória de Juína Emerson Belisário.

De acordo com a superintendente de Penitenciárias Flávia Emanuelle a reunião que proporcionará o alinhamento dos procedimentos no uso das tornozeleiras é voltada para os agentes penitenciários que já trabalham no monitoramento. “Esses dois dias de encontro servirão para sanar qualquer imprecisão apresentada e padronizar o procedimento, o que irá tornar a atuação mais segura para os agentes, os apenados e a sociedade”.

Iniciado há 10 meses o uso do monitoramento eletrônico em recuperandos do Sistema Penitenciário por meio das tornozeleiras exige um constante treinamento e alinhamento das ações. Dessa vez a atividade que conta com o apoio técnico da empresa detentora dos aparelhos de monitoramento (SpaceCom), será realizada junto a fomentação do Planejamento Operacional Padrão.

Participaram do evento o Superintendente de Cadeias Jean Gonçalves, o coordenador da Central estadual de Monitoramento Eletrônico Elvis Dourado, o juiz da Vara de Execuções Penais Geraldo Fidélis, representantes da Escola Penitenciária, do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso e da empresa SpaceCom.




URL Fonte: https://toquedealerta.com.br/noticia/7468/visualizar/